Respostas
Resposta:
Explicação:
1-Sua importância está no fato de ser o único gás que filtra a radiação ultravioleta do tipo B (UV-B), nociva aos seres vivos.
2-pessoal
3-Estar a atento a manutenção de eletrodomésticos como geladeira e ar condicionado, estar em bom funcionamento garante que não haja vazamento de CFC para atmosfera.
De preferencia a transportes públicos, ou implante o sistema de caronas para pessoas que morem próximas. Menos veículos circulando, são menos gases emitidos
Separe o lixo corretamente, e descarte baterias e pilhas em lixos próprios para esses materiais, pois quando descartados de maneira errada podem contaminas o solo e liberar metais pesados na atmosfera.
4-Sem pessoal para fiscalizar,a inexistência de normas especificas nessa matéria no ordenamento interno é somada a limitação excessiva dos projetos de leis-ponte, propostos perante o Congresso Nacional e analisados neste trabalho. Foi empregado o método dedutivo-comparativo, a partir de fontes bibliográficas e documentais indiretas.
5-pela densidade do gas ozonio.
7-O CFC vem sendo substituído principalmente pelos hidroclorofluorcarbonetos (HCFC) e hidrofluorcarbonetos (HFC), que causam danos bem menores à estratosfera, embora também contribuam para o efeito estufa e para o aquecimento global.,entao e melhor reduzir a contaminacao pelos CFCs do que contribuir com um problema maior ainda.
8-por meio da emissão de gases contendo cloro e bromo,Quando sobem para a estratosfera, os gases sofrem a ação da radiação ultravioleta liberando radicais livres que reagem com as moléculas de ozônio, formando uma molécula de oxigênio (O2) e uma molécula de óxido de cloro (CIO), provocando a destruição do O3. O CIO tem vida curta e rapidamente reage com um átomo de oxigênio livre, liberando radical livre que volta a destruir outra molécula de O3.Um único radical livre de cloro é capaz de destruir 100 mil moléculas de ozônio, o que provoca a diminuição da Camada de Ozônio e prejudica a filtração dos raios UV.