• Matéria: História
  • Autor: rodrigocarlos1978
  • Perguntado 7 anos atrás

O construtivismo emerge em meio a um cenário de redefinição das Relações Internacionais e das ciências sociais de maneira geral. O panorama mundial que se desenha nos anos 80 e 90 fornece desafios jamais imaginados às teorias tradicionais das RI, tais como o fim pacífico da Guerra Fria e a intensificação do fenômeno de globalização nas mais diversas esferas.

Fonte: rota de aprendizagem da aula 3, tema “O construtivismo e as Relações Internacionais”, adaptado.
Tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos da disciplina “Teorias Contemporâneas das Relações Internacionais”, examine as assertivas abaixo, e assinale a alternativa que faz uma análise correta.

I. O construtivismo é uma teoria exclusiva das Relações Internacionais.

II. O construtivismo não se propõe a ser uma teoria exclusiva das Relações Internacionais, mas uma teoria social abrangente, voltada a estudar quaisquer relações sociais.

III. O construtivismo apresenta uma via de equilíbrio entre a abordagem científica racionalista e a dimensão da construção social da realidade.
A
Apenas as assertivas I e III estão corretas.

B
Apenas as assertivas II e III estão corretas.

C
Todas as assertivas estão corretas.

D
Apenas as assertivas I e II estão corretas.

E
Apenas a assertiva I está correta.

Respostas

respondido por: enddygarciady
4

Resposta:

Letra B - II e III

Explicação:

Não é obviamente uma teoria exclusiva das Relações Internacionais, uma vez que é notável seu desenvolvimento, por exemplo, em campos como a Pedagogia.

Perguntas similares