Questão 1 Hanna Arendt aborda a temática da educação de maneira especial em seu texto: A crise na Educação, de 1957. Para as suas considerações sobre a educação, analise em “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as de conteúdo falso: ( ) A autora faz, em um primeiro momento, faz uma crítica às tentativas de analisar a educação como um fenômeno local, distante dos acontecimentos do mundo. Sendo assim, a educação não deve se desvencilhar do contexto macrossocial. ( ) A autora presenta uma postura conservadora, no sentido de apontar a escola como um local de mostrar à criança como o mundo de fato é. Ela defende uma autoridade na escola, porém não um professor autoritário. ( ) Para Hanna Arendt a escola não representa nada que ligue à esfera social. No seu pensamento a escola apenas reproduz, e é o lócus do que nas sociedades modernas ficou conhecido como “cabide de empregos”. Assinale a alternativa com a sequência CORRETA: a) V – V – V. b) V – V – F. c) V – F – F. d) F – F – V. e) F – F – F.
Respostas
respondido por:
2
b) V – V – F.
A autora acima procura descrever o lócus escolar, como um espaço democrático e que seja capaz de promover a aprendizagem significativa aos alunos, no sentido de proporcionar a qualificação do processo educativo.
Diante disso, é preciso que se busque a posição de autoridade do educador, através do respeito, carisma e confiança, para que os alunos se mantenham e reconheçam suas funções dentro de sala.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás