O Direito Internacional Privado é um ramo jurídico que vem ganhando cada vez mais relevância. Tal fato se dá em razão do aumento vertiginoso do número e complexidade de relações internacionais, sejam elas interpessoais ou comerciais, proporcionado pelo intenso processo de globalização que hoje vivemos. Sobre o objeto do Direito internacional Privado, leia as assertivas assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. O Direito Internacional Privado cuida do conflito de leis no espaço e no tempo. b. O Direito Internacional Privado busca a solução de conflitos entre Estados em matéria eminentemente privada, como as relações comerciais. c. O Direito Internacional privado é composto essencialmente por normas internacionais e cuida de resolver os conflitos de lei no espaço. d. O Direito Internacional Privado tem por objeto a solução de relações com conexão internacional.
Respostas
A alternativa correta é a c. O Direito Internacional privado é composto essencialmente por normas internacionais e cuida de resolver os conflitos de lei no espaço.
O direito internacional privado é um sobredireito, pois indica o direito aplicável e não soluciona um litígio, assim, trata-se de um ramo que possui normas conflituais, indiretas, que não proporcionam uma solução, mas trazem o direito incidente sobre determinado fato jurídico.
O direito internacional privado regula e promove o estudo de um conjunto de regras que determinam qual o direito material aplicável às relações jurídicas particulares, sejam entre pessoas físicas como o divórcio, por exemplo, jurídicas, como o comércio, e estabelece qual a jurisdição competente para dirimir.
Espero ter ajudado.
Resposta:
O Direito Internacional Privado trata principalmente do conflito de leis originárias de Estados diferentes, estabelecendo regras para a opção entre as leis em conflito, sendo por isso um direito eminentemente nacional.
Explicação: