• Matéria: Sociologia
  • Autor: aguidafernandes315
  • Perguntado 7 anos atrás

1-
Parentesco pode ser entendido como uma rede de relações que liga pessoas e instituições. Pense, por exemplo, que o parentesco é um nó dessa rede. Ele irradia linhas que se ligam a outros nós, como a economia e o jurídico. Do mesmo modo, pense em você próprio como um nó da rede e imagine que as linhas são as relações que você mantém com outros nós, outros sujeitos. Você pode não conhecer o sujeito que está há sete, oito nós de você, mas há, de algum modo, uma linha que liga você a uma pessoa, que se liga a outra, e a outra, até chegar nesse sujeito. Essa é a imagem a partir da qual você pode partir para compreender estruturas sociais. Caso um nó se perca, a estrutura social não vai ruir de uma hora para outra, pois há outros que dão sustentação a ela. Mas sem os nós, não há a rede.

A partir do exposto e de seus conhecimentos sobre o tema, analise as sentenças a seguir.

I.A partir da observação sobre como se dão as re

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar;

Os laços de parentesco podem interferir de maneira positiva ou negativa nas relações, pois inicialmente um filho faz parte de uma estrutura organizacional familiar, se desvinculando apenas caso cresça e se mantenha distante.

Weber nos apresenta a dominação carismática como uma forma de coerção através de elementos que cativem a população ou até mesmo a coloquem em uma posição de submissão sem a violência a priori.

Perguntas similares