• Matéria: Sociologia
  • Autor: 1001199326jessica
  • Perguntado 7 anos atrás

O sociólogo Alberto Guerreiro Ramos, em seus estudos sobre a teoria administrativa, defendeu a abordagem substantiva no interior das instituições, assim como o modelo de homem parentético. Nesse contexto, a postura e o comportamento do homem parentético representam o modelo mais adequado para atuar no interior de uma instituição em que vigora a racionalidade substantiva de gestão. ​

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

As teorias administrativas utilizadas atualmente, partem de um princípio estratégico, compreendido através da reflexão moderna, do autor que afirmava que a empresa que conseguir vender um determinado produto ou serviço certo, para o cliente certo, com a distribuição adequada, por um preço adequado, no momento oportuno, verá seus esforços de venda reduzirem-se a quase zero.

E deste modo, a venda se tornará automática em função de a demanda ter sido corretamente equacionada e trabalhada, o que desencadeou diversas escolas de pensamento que compreendem a administração dos dias de hoje. 

respondido por: DiovanaBasilio
16

Resposta:

O sociólogo Alberto Guerreiro Ramos, em seus estudos sobre a teoria administrativa, defendeu a abordagem substantiva no interior das instituições, assim como o modelo de homem parentético. Nesse contexto, a postura e o comportamento do homem parentético representam o modelo mais adequado para atuar no interior de uma instituição em que vigora a racionalidade substantiva de gestão. Com relação ao modelo de homem parentético, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Trata-se de um indivíduo que apresenta uma postura e comportamento com alto grau de consciência crítica, eticamente preocupado e com gosto e apelo pela liberdade.

(    ) Identificado nessa concepção, o indivíduo apresenta aversão a meros padrões de desempenho, metas a serem alcançadas e tarefas a serem realizadas.  

(    ) Na história, contam-se como os exemplos desse modelo de homem Sócrates, Bacon e Maquiavel, que ao mesmo tempo examinavam criticamente a época em que viviam e se distanciavam das interpretações convencionalmente estabelecidas.

(    ) Este modelo de homem apresenta um comportamento que se adapta facilmente ao contexto de trabalho e à missão da organização, conduzindo a um segundo plano os valores individuais e tradicionais.

Explicação:

RESPOSTA: V-V-V-F

GABARITO DA PROVA

Perguntas similares