• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: deusbrito
  • Perguntado 7 anos atrás

Questão - Os capacetes de realidade virtual (HMD) cobrem a visão do mundo real (exterior) gerando no usuário a sensação de estar rodeado por um mundo criado pelo sistema (mundo virtual). A limitação que eles apresentam é no ângulo de visão que, no ser humano é de 180o enquanto os melhores HMDs tem um ângulo de aproximadamente 120o.
Analise as seguintes afirmações e assinale a correta.
A A distância interpupilar não interfere no desempenho do HMD.
B Se a taxa de quadros não está sincronizada com a taxa de atualização de tela, o usuário pode sentir sintomas físicos desagradáveis.
C Se o tempo de resposta do sistema for de 15ms o usuário perceberá latência.
D Os HMDs só podem ser usados para aplicações em realidade virtual.
E A taxa de atualização da tela corresponde à velocidade com que o sistema rastreia a posição dos olhos.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
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A alternativa correta é a B Se a taxa de quadros não está sincronizada com a taxa de atualização de tela, o usuário pode sentir sintomas físicos desagradáveis.

O termo distância interpupilar (DIP) é empregado para definir a distância anatômica entre os centros das pupilas. Essa distância deve ser medida com os olhos na posição primária do olhar, olhando para o infinito, sendo essa medida considerada a DIP para longe.

Na prática, a DIP pode ser medida de duas formas: medindo a distância entre os reflexos corneanos, ou medindo a distância entre pontos comuns em cada olho, a DIP anatômica. Porém, o centro pupilar é um ponto menos confiável que o limbo para medir o alinhamento ocular (3).

Espero ter ajudado.

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