• Matéria: Direito
  • Autor: thiagopereiraribeiro
  • Perguntado 7 anos atrás

“A segunda hipótese mais frequente de fraude corporativa, segundo nos aponta o Global Fraud Report, diz respeito às fraudes realizadas por vendedores ou fornecedores. Trata-se de um fenômeno que atingiu 17% das empresas consultadas durante o período em que a pesquisa foi realizada e que amedronta quase a metade (49%) das corporações investigadas (Kroll, 2017)” (p. 79) Fonte: ROCHA JUNIOR, F. A. R. M.; GIZZI, G. F. T. B. Fraudes Corporativas e Programas de Compliance. Curitiba: Intersaberes, 2018. O estelionato, como mostra a contextualização acima, é uma importante forma de fraude corporativa. Levando em consideração as explicações no texto-base, marque V (Verdadeiro) e F (Falso) sobre quais são exemplos deste tipo de fraude. ( ) Ocorrência de adulterações das especificações de produtos a serem entregues pelos fornecedores. ( ) O ato de continuar com um bem, por exemplo um automóvel, da empresa mesmo depois de o funcionário não precisar mais deste objeto para o trabalho. ( ) Direcionamento de contratos para fornecedores mais caros, mas que remuneram funcionários da empresa. ( ) Concessão de descontos não dirigidos para convencer compradores, mas sim divididos entre os vendedores em detrimento da empresa. ( ) Quando há desvio de dinheiro do caixa da empresa por parte de funcionários que administram as finanças. A V – V – V – V – F B V – F – V – V – F C F – V – F – F – F D V – V – V – V – V E F – F – F – F – V

Respostas

respondido por: linyduartep8u1yi
3

Resposta:

B

Explicação:

A alternative correta é a B, pois como afirmam os autores do texto-base: “Podemos recorrer a alguns exemplos para ilustrar a realização de tais tipos de fraude, como a concessão de descontos não dirigidos para convencer o comprador, mas sim divididos entre os vendedores em detrimento da empresa. Outro exemplo é a ocorrência de adulterações das especificações de produtos a serem entregues pelos fornecedores. Além disso, também podemos mencionar o direcionamento de contratos para fornecedores mais caros, mas que remuneram funcionários internos da empresa para a obteção e manutenção da relação.” (p. 79)

Fonte:  ROCHA JUNIOR, F. A. R. M.; GIZZI, G. F. T. B. Fraudes Corporativas e Programas de Compliance. Curitiba: Intersaberes, 2018.

Perguntas similares