Em todos os estudos nutricionais, vem-se tendo uma confirmação do quadro contínuo e crescente da transição nutricional; descreva como se caracteriza e quais as suas consequências diretas no estado nutricional da população.
Respostas
Resposta:
O crescimento continuo e a ma alimentação como, ser em horários errados e também por não se fazer a alimentação correta , a consequência e pessoas obesas e com alguns quadros clínicos irreversíveis , como Diabetes entre outras doenças.
Explicação:
A boa nutrição é fundamental em todas as fases da vida –
gestação, infância e adolescência, na fase adulta e velhice, pois esta é capaz de prevenir diversas doenças. Durante a gestação, é importante estar atento às necessidades nutricionais que estão mais elevadas, pois o bebê necessita dos nutrientes consumidos pela mãe para ter um bom desenvolvimento. Já na infância os cuidados com a nutrição estão voltados para o crescimento e desenvolvimento, e também é nesta fase que se inicia a formação dos hábitos alimentares com a introdução da
alimentação complementar.
A adolescência (10-19 anos) é marcada pela puberdade, e nesta fase as necessidades de nutrientes aumentam devido ao rápido desenvolvimento, porém, a educação alimentar dos adolescentes, não é tarefa fácil, pois têm omissão de refeições, livre acesso a fast foods e dietas da moda. Na fase
adulta, verifica-se o crescimento e as proporções corporais de um indivíduo ou de uma comunidade, utilizando as técnicas antropométricas, e verificando possíveis doenças ligadas a alimentação inadequada. E na velhice, é preciso atenção para a perda ou diminuição do olfato e paladar, sedentarismo, hábitos alimentares inadequados, hidratação e integração social, elaborando assim estratégias para promover uma melhor qualidade de vida.