“Definido na atualidade como mídia exterior, o cartaz de rua é um dos mais antigos suportes da linguagem publicitária. Sem negarmos algumas antigas formas de comunicação pública registradas ao longo da história, nas quais constam brasões, insígnias, papiros ou, menos remotas, impressos tipográficos oficiais fixados ao ar livre, foi com a cidade moderna, no século XIX, mais precisamente em Paris, que o cartaz de rua se desenvolveu como uma nova linguagem estetizada, voltada para a comunicação urbana”. BEDRAN, L. M. Do lambe-lambe à mídia exterior: 100 anos de visualidade do cartaz de rua na cidade do Rio de Janeiro. Revista de Estudos da Comunicação , v. 16, n. 40, maio/ago. 2015, p. 244. Com base no exposto, avalie as proposições a seguir e a relação entre ela. I. No século XIX, o cartaz tornou-se um dos expoentes de uma linguagem visual. PORQUE II. Houve intensificação e desenvolvimento de técnicas que promoviam, gradativamente, os meios impressos, integrando a tipografia, a fotografia, a ilustração e as cores, direcionadas a uma sociedade urbana em crescimento. A respeito dessas proposições, assinale a opção correta. A proposição I é falsa, e a proposição II é verdadeira. A proposição I é verdadeira, e a proposição II é falsa. As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I. As proposições I e II são falsas. As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.
Respostas
respondido por:
4
As duas afirmativas estão corretamente colocadas.
Foi de essencial importância a presença do cartaz em meio aos centros urbanos, isso porque, por intermédio desse meios, nota-se que a linguagem visual foi determinante para a interação entre os meios de marketing com a comunidade.
Além disso, a presença de ilustração, cores, além de demais elementos utilizados em cartazes são fatores que se relacionam diretamente com o meio urbano, porque estão relacionados com o processo de urbanização dos centros.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás