como podemos perceber os conflitos políticos e econômicos no Brasil observando as revoltas ocorridas ate o período regencial?
Respostas
Pode-se perceber os conflitos políticos e econômicos no Brasil conforme aquelas ocorridas até o Período Regencial como um demonstrativo da instabilidade política histórica do Brasil, que passou por sucessivos movimentos de revoltas e guerras movidas por descontentamentos.
Os conflitos políticos e econômicos no Brasil foram derivados principalmente pela ausência da figura do Imperador, onde percebe-se que historicamente o Brasil é muito "dependente", por assim dizer, de figuras públicas e governos centralizados.
Abraços!
Resposta:
Período Regencial é como conhecemos o período intermediário que existiu entre o Primeiro e o Segundo Reinado. Ele estendeu-se de 1831 a 1840 e foi iniciado após o imperador D. Pedro I ter abdicado do trono em favor de seu filho no ano de 1831. Foi encerrado em 1840 com o que ficou conhecido como Golpe da Maioridade, que garantiu a coroação de D. Pedro II como imperador do Brasil.
A instabilidade política no Período Regencial, causada pela incapaciedade do regente em resolver as tenções que dividiam a sociedade do recém formado Estado Brasileiro, favoreceu a eclosão de conflitos em quase todo território do Brasil. Conflitos que reivindicavam coisas diferentes, porém todos os denominadores queriam independência, queriam ter governo sobre si mesmo. As elites locais reivindicavam nas suas rebeliões manter a autonomia conquistada no processo de independência.
Explicação: