Alguém pode justificar a palavra do artista Vik Muniz pra mim por gentileza?
"O que faz de uma imagem arte, e de outra, não arte? A imagem artística tem o poder de engajar o indivíduo para e transcender o tema da imagem. Tem o poder de fazer o espectador pensar o que é uma imagem. Criar um diálogo. Aí tem ainda uma questão ética. Mesmo se eu não estou falando de política, a imagem tem um efeito político por esclarecer a realidade em torno da pessoa, dando a ela ferramentas para lidar com coisas mais práticas. O artista tem muita responsabilidade em relação a ideia futura da representação. O mundo a gente está fazendo o tempo todo com as ferramentas que recebeu e com aquelas que estamos inventado "
GENTE POR FAVOR
Respostas
respondido por:
3
A obra, enquanto pura presença do interpretável (que não se efetiva além dessa possibilidade de estar sempre presente) é a pura presença do que apresenta. Esta pura presença quer dizer: a obra não é enumerável nem redutível à interpretação, também não é o vazio, não é da ordem do niilismo, não é “qualquer coisa”.
Enquanto pura presença do que se apresenta, cada obra é “única” e é absolutamente distinta. A obra que é pura presença do que apresenta não é o Outro sem o não Outro. E interpretável sem interpretação quer dizer: o interpretável “é”. A interpretação “vai sendo”.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás