Em sistemas estruturais, conhecer as propriedades e características dos elementos de fundações, como por exemplo estacas, sapatas e blocos, é fundamental para um dimensionamento eficiente tanto sob o ponto de vista técnico (ligado a qualidade de execução, resistência, durabilidade e segurança) quanto pelo econômico, de forma a definir a solução mais economicamente viável. Portanto, cabe ao profissional responsável técnico pelo projeto e execução de fundações deter tais conhecimentos para a tomada da decisão mais assertiva.
Com base em seus conhecimentos sobre fundações e de acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos tipos de estacas contidos na Coluna A com suas respectivas descrições, apresentadas na Coluna B.
COLUNA A
COLUNA B
1. Estacas Strauss
I. executadas a partir da cravação de um tubo de ponta fechada. Possuem uma grande área de base, superfície lateral muito rugosa e podem ser executadas em grandes profundidades, inclusive abaixo do nível d’água
2. Estacas Franki
II. estacas que geram pouca vibração. Seu processo executivo se inicia pela abertura do furo com profundidades de um a dois metros. Posteriormente um tubo dentado é colocado e o furo é executado utilizando-se uma piteira para perfuração. Após, lança-se o concreto o qual é apiloado em camadas.
3. Estacas moldadas in loco
III. muito utilizadas em centros urbanos por gerarem pouca ou nenhuma vibração, permitirem a inspeção do solo ao longo da escavação e atravessarem camadas mais resistentes que as estacas cravadas.
Assinale abaixo sequência correta de associação das colunas acima:
Escolha uma:
a.
1 – II; 2 – I; 3 – III.
b.
1 – III; 2 – I; 3 – II.
c.
1 – I; 2 – II; 3 – III.
d.
1 – II; 2 – III; 3 – I.
e.
1 – I; 2 – III; 3 – II.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
1 – II; 2 – I; 3 – III.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
respondido por:
0
Resposta:
1 – II; 2 – I; 3 – III.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás