Respostas
A Lei de 1850 ficou popularmente conhecida como lei das terras e dizia respeito a proibia da doação de sesmarias.
Importante notar que as sesmarias eram pedaços de terras que eram doados as pessoas para praticas a agricultura de subsistência.
Assim, com o fim das sesmarias, ficou mais dificultado a possibilitada de das pessoas mias necessitadas terem acesso a terra.
Importante notar ainda a necessidade atual que temos da feitura da reforma agrária com forma de igualdade.
espero ter ajudado!
A Lei de Terras adotada em 1850 no Brasil dificultava o acesso às terras pelas populações mais pobres porque acabou com a possibilidade da doação de sesmarias. Na prática isso dificultou muito a vida de famílias que gostariam de ser pequenos produtores, ou até mesmo produzir para subsistência.
Consequências da Lei de Terras
Enquanto o acesso dos mais pobres era dificultado, as oligarquias e os mais ricos foram favorecidos pela lei, pois passaram a concentrar porções de terras cada vez mais vastas, mesmo que fosse para deixá-las improdutivas.
A Lei de Terras impossibilitou que escravos libertos, imigrantes e pessoas de baixa renda em geral se tornassem proprietários, concentrando a produtividade agrícola na mão de latifundiários e estrangulando o potencial agrícola no Brasil.
Saiba mais sobre a Lei de Terras em https://brainly.com.br/tarefa/4077335
#SPJ3