Os princípios que fazem com que os programas de benefícios deem certo são, que todo o benefício deve gerar uma contribuição para as empresas equivalentes aos seus custos, portanto, no mínimo os benefícios devem compensar ou reduzir custos. E que o custeio dos benefícios deve ser de mútua responsabilidade, sendo importante sempre ter a participação dos colaboradores, mesmo que mínima, para que eles percebam o valor dos benefícios concedidos. Benefícios oferecidos gratuitamente podem ser vistos como obrigatórios ou com qualidade inferior.
SGS Academy. Sistemas de remuneração, incentivos e carreira. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.
Com relação a implantação do programa de benefícios, analise as afirmações a seguir.
I. Realizar uma entrevista com os gestores e gerentes de linha tem sido a ferramenta mais utilizada para verificar a opinião da empresa com relação aos benefícios. E para colher informações dos colaboradores aplica-se a pesquisa de clima organizacional.
II. Sempre que a empresa implanta uma política de benefícios deve se preocupar com a natureza jurídica desse fornecimento, para que as vantagens fornecidas ao empregado sejam consideradas como salário utilidade (regulamentado pelo Art. 458 da CLT).
III. Para realizar um planejamento adequado do programa de benefícios é preciso avaliar prioritariamente as necessidades e expectativas dos colaboradores, pois são eles os mais interessados que o programa tenha êxito.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
7
Alternativa 5:
I, II e III.
Em se tratando de técnicas que buscam a implementação de um programa de benefícios efetivo, é preciso que os gestores, primariamente, sejam capazes de considerar as necessidades de seu público-alvo.
A partir deste processo, torna-se possível o desenvolvimento de ferramentas que busquem uma política de benefícios deve se preocupar com a natureza jurídica desse fornecimento, para que as vantagens fornecidas ao empregado sejam consideradas como salário utilidade.
nicealtenhofen02:
Altern. 02 > apenas I e II estão corretos. Vide pag. 271 do livro
respondido por:
12
Resposta:
Altern. 02
Explicação:
Apenas I e II estão corretas.
A III está errada pois, na pag 271 diz que: é preciso avaliar as necessidades e expectativas tanto dos colaboradores quanto da empresa, pois o plano deve atender a ambos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás