• Matéria: Saúde
  • Autor: fabifobia
  • Perguntado 7 anos atrás

Na pesquisa clínica a farmacovigilância se faz muito importante. Assim, existem regulamentações que determinam as exigências nas pesquisas clínicas de segurança antes do lançamento do fármaco. Uma equipe de investigadores da University of Texas em Arlington, EUA, descobriu em testes laboratoriais pré-clínicos de fase II, dois compostos à base de rutênio que poderão promover tratamentos que controlem o crescimento das células cancerígenas de forma mais eficaz e com menos toxicidade do que a quimioterapia usada atualmente.



Tendo em vista o exposto, analise quais são as características específicas da fase da pesquisa clínica citada (pré-clínicos de fase II).

Agora, assinale a alternativa que apresenta corretamente estas características.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
1

As pesquisas clínicas são estudos realizados com seres humanos com o objetivo de medir os parâmetros de segurança e eficácia de novos medicamentos, sendo este processo essencial para a chegada de novas alternativas terapêuticas no mercado.

Durante as Fases da Pesquisa Clínica, todo evento adverso ocorrido deve ser identificado, investigado e relatado para preservar a segurança dos pacientes e para determinar se o medicamento pesquisado é seguro e eficaz para ser disponibilizado para a população.

A realização, portanto, de Farmacovigilância durante as Etapas da Pesquisa Clínica é de fundamental importância para a detecção, confirmação e/ou identificação de eventos adversos.

Espero ter ajudado.

respondido por: pbarroso
2

Resposta:

População analisada de pequeno grupo de voluntários sadios, no qual é avaliada a margem de segurança do fármaco em estudo..

Explicação:

Perguntas similares