Chatalov e Matos (2019) discorreram que algumas organizações, procuram demonstrar os resultados de investimentos na área social e ambiental, para sinalizar aos stakeholders uma elevada reputação ou seja, ser reconhecida pela sociedade.
CHATALOV, Renata Cristina de Souza; MATOS, Natália Christina da Silva. Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2019.
Considerando o texto acima e o tema premiações na área de sustentabilidade, avalie as afirmações abaixo.
I. Para que uma organização receba um prêmio na área da sustentabilidade precisa demonstrar por meio de diversos mecanismos que tem práticas reconhecidamente benéficas para a sociedade conforme critérios específicos de análise.
II. Para que uma organização receba um prêmio na área da sustentabilidade precisa demonstrar por meio de diversos mecanismos que tem harmonia na atuação dos três pilares: ambiental, social e econômico.
III. Para que uma organização receba um prêmio na área da sustentabilidade precisa demonstrar por meio de diversos mecanismos que tem atuação sob saúde, educação e desenvolvimento da cadeira de valor.
É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
Opção: I, II e III.
Conforme pg. 179 do livro.
Explicação:
respondido por:
8
A alternativa 5) é a correta.
A premiação na área de sustentabilidade só pode ocorrer para empresas que estejam engajadas com as suas responsabilidades ambientais e com os processos verdes de produção, reciclagem e cuidado com a natureza.
Para que uma organização recebe um prêmio na área de sustentabilidade, precisa demonstrar os mecanismos que são usados para associados os três pilares da sustentabilidade, que são a economia, o meio ambiente e a economia.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
na área social e ambiental, as organizações podem
perceber que os stakeholders representados por
algumas entidades de elevada reputação buscavam
“premiar”, por assim dizer, por meio de diversos
mecanismos, aquelas companhias que tivessem
práticas reconhecidamente benéficas para a sociedade
de acordo com critérios específicos de análise. (CORRETA)