Um dos aspectos que envolve o conhecimento sobre o sistema produtivo é compreender o que a empresa fabrica (se for a transformação de um produto) ou realiza (se for uma prestação de serviço. Segundo SlacK et al (2006) algumas das formas de compreender este contexto envolvem os outputs de processos, onde o mesmo considera: 1. Volume de output, sendo: implicações de baixo volume: sistema produtivo que tem baixa repetição; cada funcionário participa mais do trabalho; menor sistematização; alto custo unitário; implicações de alto volume: sistema produtivo com alta repetitividade; especialização; sistematização; capital intensivo; baixo custo unitário; 2. Variedade de output: implicações de alta variedade: flexível; completo; atende às necessidades do consumidor; alto custo unitário; implicações de baixa variedade: bem definida; rotineira; padronizada; regular; baixo custo unitário; (SLACK et al., 2006).
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Sintetizando as respostas dos três itens abaixo:
O volume de produção de uma empresa está associada ao grau de repetição do seu processo produtivo. Ou seja, quanto maior é o volume de produção de sua empresa, maior é o grau de repetitividade, menor é a participação individual de cada trabalhador, menor é o custo unitário de produção e portanto, maior é o lucro como um todo.
Empresas em que o cerne de sua produção está atrelado à linhas de montagem tem a tendência de produzirem a um custo total menor.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás