A ONU defende o uso de força bélica entre os Estados membros da instituição como forma de coibir novos atos de agressão entre nações. Alternativa 2: Os países que integram a ONU podem eximir-se das recomendações de pacificação da Carta sob a alegação de que isso possa ferir de algum modo a soberania nacional. Alternativa 3: A ONU não deve interferir nos problemas de países que não fazem parte da instituição, mesmo que estes estejam agindo em contrariedade aos preceitos pacificadores da Carta. Alternativa 4: As deliberações da ONU devem ser respeitadas por todos os seus membros, assim, é vedada a prestação de auxílio a países que porventura estejam recebendo algum tipo de intervenção da instituição. Alternativa 5: Ao assinar a Carta, os países que compõem a ONU assumiram o risco de receber intervenção da Instituição mesmo em assuntos de cunho estritamente nacional.
Respostas
respondido por:
0
Alternativa 2: Os países que integram a ONU podem eximir-se das recomendações de pacificação da Carta sob a alegação de que isso possa ferir de algum modo a soberania nacional.
A ONU é uma instituição de grande importância para a sociedade, ela permite que a gente tenha inúmeras possibilidades e capacidades, e os países membros da mesma precisam respeitar as regras que assinam ao se juntar a ONU.
Ela evita ao máximo os esforços bélicos, porque dessa forma garante o desenvolvimento mais adequado ao meio e ao desenvolvimento dos setores do mesmo, assim ela apoio ou não alguns elementos que fazem parte da guerra.
marineguimaraep6m2el:
Não concordo! Acredito que a alternativa correta seja a letra D.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás