Sobre a interdisciplinaridade podemos dizer que:
I.A interdisciplinaridade teve origem na metade da década de 1960, na França e na Itália, como resposta a movimentos estudantis que reivindicavam um ensino mais ligado a questões de ordem social, política e econômica da época.
II.A interdisciplinaridade teve origem na metade da década de 1960, na França e na Itália, como resposta a movimentos que reivindicavam uma educação que atendesse o mercado de trabalho e a crise capitalista.
III.No Brasil, o conceito de interdisciplinaridade chegou ao final da década de 1960 e contribuiu na elaboração da Lei de Diretrizes e Bases Nº 5.692/71, tendo se fortalecido com a nova LDB Nº 9.394/96 e com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).
IV.No Brasil, o conceito de interdisciplinaridade chegou ao final da década de 1990 para compor a nova LDB Nº 9.394/96 e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).
É CORRETO o que se afirma em:
I e IV, apenas.
II e IV, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas .
Respostas
Resposta:
1 e 3
Explicação:
O mês de maio de 1968 ficou internacionalmente conhecido por ter sido um período de efervescência social que se iniciou a partir de protestos estudantis em Paris. Esses protestos alastraram-se pelo país e chegaram a abalar a ordem da Quinta República Francesa (iniciada em 1958). O movimento de maio de 1968 também ficou internacionalmente conhecido por ter motivado a continuidade de movimentos revolucionários em outras partes do mundo.
A interdisciplinaridade começou a ser abordada no Brasil a partir da Lei de Diretrizes e Bases Nº 5.692/71. Desde então, sua presença no cenário educacional brasileiro tem se tornado mais presente e, recentemente, mais ainda, com a nova LDB Nº 9.394/96 e com os Parâmetros. Além da sua grande influência na legislação e nas propostas curriculares, a interdisciplinaridade tornou-se cada vez mais presente no discurso e na prática de professores.
Resposta:
I e III
Explicação:
No Brasil, o conceito chegou ao final da
década de 1960 e contribuiu na elaboração da Lei de Diretrizes e Bases Nº
5.692/71, tendo se fortalecido com a
nova LDB Nº 9.394/96 e com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).
Teve origem na França e na Itália na metade da década de 1960, como resposta a
movimentos estudantis que reivindicavam
um ensino mais ligado às questões de ordem social, política e econômica da época.