• Matéria: Filosofia
  • Autor: anabeatrizbomfim0
  • Perguntado 7 anos atrás

“Há na espécie humana indivíduos tão inferiores a outros como o corpo o é em relação a alma ou a fera ao homem; são os homens nos quais o emprego da força física é o melhor que dela se obtém. Partindo dos nossos princípios, tais indivíduos são destinados por natureza à escravidão, porque, para eles, nada é mais fácil de obedecer. (Aristóteles, Política. Rio de Janeiro: Ediouro, s.d., p.26.)
Aristóteles escreveu esse texto no IV século a. C., momento do início da expansão macedônica sobre as cidades-Estados gregas escravistas. Usando esses princípios na política, assunto sobre o qual Aristóteles escreveu muito, pode-se afirmar que:
a) Aristóteles defendia uma política democrática e universalizante em que todas as pessoas pudessem participar, indistintamente.
b) Aristóteles, em sua teoria prescritiva e normativa, separava alguns homens em que, na sua visão, não poderiam participar da política como os comerciantes e artesãos.
c) Aristóteles defendia uma política universalizante em que todos os cidadãos pudessem participar, porém, as crianças e jovens, teriam apenas voz, e não voto.
d) Nenhuma das sentenças acima está de acordo com o pensamento de Aristóteles.

Respostas

respondido por: davegrohl2006
10

Resposta:

Letra D Nenhuma das sentenças acima está de acordo com o pensamento de Aristóteles.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares