analisando a década de 1980, percebe-se que há uma ruptura com o pensamento tecnicista até então predominante. passa a ser pensada a formação do educador, em uma perspectiva baseada no caráter sócio-histórico. surge a pedagogia histórico-crítica que propõe transformações na educação e em toda realidade escolar. ribeiro, maria rosânia mattiolli. prática de ensino das matérias pedagógicas do ensino médio. maringá-pr: unicesumar, 2018. considerando o fragmento de texto e as discussões desse período, avalie as afirmativas a seguir: i. a escola é um lugar de lutas, de resistências e aquisição da cultura e do conhecimento. ii. a escola é discutida como espaço onde se reproduzem as relações e contradições sociais. iii. a década de 1980 representou um marco significativo na definição e redefinição da educação. iv. a sociedade nesse período passava por um processo de redemocratização política e educacional. está correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
todas estão corretas p. 56 e 57
Explicação:
respondido por:
0
Todas as afirmativas estão corretas.
A escola, principalmente durante a década de 70, passou por grandes transformações e quebra de paradigmas, principalmente por conta da necessidade de se abster dos conceitos atribuídos durante a ditadura militar.
Diante disso, passou a se conduzir a perspectiva construtivista, que primava pelo incentivo dos alunos a autonomia e protagonismo, para que se tornassem críticos e ativos no processo de aprendizagem.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás