• Matéria: Artes
  • Autor: cristiano3es
  • Perguntado 7 anos atrás

“Em 1864, porém, já ficava evidente a vitória do norte, e o sul não conseguia vencer mais nenhuma batalha, resistindo apenas mais um ano. Em 1865, Lincoln dá a tão sonhada liberdade aos escravos dos territórios liberados do sul, entrando para a história dos EUA como líder corajoso e determinado num dos momentos mais difíceis da história daquele país. Ele, no entanto, não viveria para colher os frutos de seus esforços, sendo assassinado dentro de um teatro por um ator simpatizante da causa sulista”

A Guerra Civil Americana (1861-1865) foi um dos episódios mais sangrentos da história moderna dos Estados Unidos e coincide com o uso mais frequente de fotografias pela mídia. Sobre a cobertura fotográfica do conflito, podemos afirmar:


a) Ao contrário das fotos da guerra da Crimeia, as imagens da guerra da Secessão são extremamente violentas sem que haja qualquer tipo de encenação.

b) A cobertura fotográfica buscou evidenciar o clima tranquilo após as batalhas. Não havia nenhum tipo de indício que mostrasse a violência nas fotografias.

c) Em um primeiro momento, os registros fotográficos não explicitam a violência, no entanto, em uma fase posterior, exibem-se corpos e mutilados nas fotografias.

d) A narrativa fotográfica predominante foi de uma vitória esmagadora do sul sobre o norte, tendo em vista que a maior parte dos jornais ficava no sul.

e) O conflito é importante para o fotojornalismo, pois o tempo entre a produção/publicação das fotos no jornais passa a ser menor, o que favoreceu o exército sulista.

Respostas

respondido por: raquelluz
12

Resposta:

Em um primeiro momento, os registros fotográficos não explicitam a violência, no entanto, em uma fase posterior, exibem-se corpos e mutilados nas fotografias.

Explicação:

Perguntas similares