Respostas
Resposta: Não sei se é bem a resposta que você queria, mais foi o que entendi da pergunta...
Explicação:
O HIV é transmitido através do contato estreito com um líquido corporal que contenha o vírus ou células infectadas com o vírus (como sangue, sêmen ou líquidos vaginais).
O HIV destrói certos tipos de glóbulos brancos do sangue, enfraquecendo as defesas do corpo contra infecções e cânceres.
Quando as pessoas são infectadas, os sintomas de febre, erupções cutâneas, aumento do tamanho dos linfonodos e cansaço podem durar de alguns dias a várias semanas.
Muitas pessoas infectadas permanecem bem por mais de uma década.
Aproximadamente metade das pessoas não tratadas fica doente e desenvolve AIDS, definida pela presença de infecções sérias e cânceres em cerca de dez anos.
Por fim, a maioria das pessoas não tratadas desenvolve AIDS.
A AIDS é forma mais grave de infecção por HIV. A infecção por HIV é considerada AIDS quando desenvolve pelo menos uma doença como complicação séria ou o número (contagem) de linfócitos CD4+ decresce substancialmente.
A AIDS é diagnosticada quando pessoas que foram infectadas pelo HIV desenvolvem certas doenças. Essas doenças, chamadas doenças definidoras de AIDS, incluem
Infecções sérias que ocorrem principalmente em pessoas com o sistema imunológico debilitado (chamadas infecções oportunistas), incluindo infecções fúngicas (como criptococose e pneumonia por Pneumocystis jirovecii ) e infecções por herpes simples graves
Certos tipos de câncer, como câncer cervical invasivo, sarcoma de Kaposi e certos linfomas
Disfunção do sistema nervoso
Uma perda de peso substancial decorrente de infecção por HIV (consumição por AIDS)