A cicatrização das lesões por pressão é um processo lento e muito trabalhoso, principalmente na região sacral. Portanto, medidas preventivas são de extrema importância, EXCETO:
Respostas
Resposta:
Utilizar dispositivos recortados em forma de anel, luvas cheias de água e boias com gel.
Explicação:
ACERTEI PARA FACULDADE UNIMED
A alternativa que não configura uma medida preventiva na cicatrização de lesões por pressão é "utilizar dispositivos recortados em forma de anel, luvas cheias de água e boias com gel".
Cicatrização de lesões por pressão
Lesões por pressão é o termo mais adequado para se referir a danos na pele e/ou no tecido subjacente, que ocorrem graças ao prologamento e intensidade de determinada pressão sob a pele. As áreas comumente afetadas por esse tipo de lesão são as regiões sacral e calcânea.
Nesse sentido, a partir do uso de medidas de prevenção, esse tipo de lesão pode ser evitada. Assim, das alternativas apresentadas, a única que não contém uma medida preventiva é "utilizar dispositivos recortados em forma de anel, luvas cheias de água e boias com gel".
Sob essa perspectiva, pode-se afirmar que esta não configura como uma medida preventiva pois estudos demonstram que a pressão exercida sobre esses dispositivos é maior do que aquela exercida sobre o colchão.
Aprenda mais sobre lesões por pressão:
https://brainly.com.br/tarefa/13302430
#SPJ2