No decorrer de nossos estudos aprendemos que o grande objetivo da logística é diminuir os custos na cadeia produtiva, através da otimização dos processos, agregando valor ao produto e, assim, trazendo satisfação ao consumidor. Com isso, é fácil perceber que uma das principais partes envolvendo a logística é justamente os centros de distribuição no atacado, os quais desempenham todas as funções necessárias e que servirão de elo entre produtores e clientes finais, e ainda realizam a tarefa de marketing. Ainda que a estrutura de um centro de distribuição seja grande, ela funciona como um apoio para o abastecimento de pontos de venda, os quais normalmente estão no entorno desta unidade.
PARDO, Paulo. Gestão de Canais de Distribuição. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Com base no texto e nos estudos sobre centros de distribuição no atacado, analise as alternativas a seguir e identifique a correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Os Centros de Distribuição são necessariamente de propriedade de terceiros, uma vez que não é interessante para o varejista manter uma estrutura tão grande e que exigiria um aporte considerável tanto financeiro como logístico.
Alternativa 2:
Os Centros de Distribuição basicamente concentram e fazem a gestão de estoques, ficando a armazenagem e separação destas mercadorias sob responsabilidade dos Canais de Distribuição ou Canais de Marketing.
Alternativa 3:
Somente em cidades grandes você pode avistar essas estruturas de Centros de Distribuição, uma vez que geralmente estão próximas a rodovias para melhor facilitar o atendimento às cidades de pequeno e médio porte.
Alternativa 4:
O mais comum é que grandes redes de supermercados, a fim de barganhar diretamente com as indústrias, inclusive por preços, mantenham seus próprios Centros de Distribuição para centralizar seus estoques.
Alternativa 5:
Por não possuir capital financeiro e estrutura física e de pessoal, um prestador de serviços logísticos nunca poderá ser proprietário de uma estrutura de um Centro de Distribuição.
Respostas
respondido por:
17
Ola,
Alternativa 4 - O mais comum é que grandes redes de supermercados, a fim de barganhar diretamente com as indústrias, inclusive por preços, mantenham seus próprios Centros de Distribuição para centralizar seus estoques. (CONFORME PAGINA 55 DO LIVRO).
O mais comum é encontrarmos Centros de Distribuição de propriedade de varejistas. Principalmente as grandes redes supermercadistas, que têm poder de barganhar diretamente com as indústrias – inclusive por preços – acham conveniente manter Centros de Distribuição para centralizar os estoques que serão em seguida transferidos, na medida de sua demanda, para suas lojas.
respondido por:
6
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás