Análises químicas apontam que a lama despejada contém concentrações significativas de metais pesados, como mercúrio, alumínio, chumbo, cobre e óxido de ferro. Sabe-se que esses metais podem atingir diretamente as teias alimentares, como a ilustrada acima. A tendência é que a concentração desses metais fique cada vez maior, à medida que cresce o nível trófico. Na teia apresentada, espera-se encontrar maior concentração de metais pesados (A) na águia e na onça. (B) no sapo e no peixe médio. (C) nas algas e no fitoplâncton. (D) no molusco e no peixe pequeno
Respostas
respondido por:
57
Resposta:(A) na águia e na onça.
Explicação:
De acordo com o Portal Eleva
respondido por:
1
Espera-se encontrar maiores índices de metais pesados nas onças e nas águias, além de outros superpredadores da natureza como os peixes grandes e tubarões (alternativa A).
Concentração de toxinas nas cadeias tróficas
A energia diminui a medida que ela avança na cadeia trófica, já a concentração de toxinas, como os metais pesados e outros agentes intoxicantes, aumenta no decorrer da cadeia alimentar.
Um predador grande consome várias presas e absorve também todos os metais pesados e outros intoxicantes contidos nelas, aumentando a concentração no predador.
Mais sobre cadeias alimentares:
https://brainly.com.br/tarefa/2388031
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás