Para a elaboração de um repertório de atividades uma das possibilidades é estruturar as atividades a partir de uma classificação por idade, como denomina Marcellino (2013), por fases da vida.
MARCELLINO, N. C. (org.). Lazer e recreação: repertório de atividades por fases da vida. 3. ed. Campinas: Papirus, 2013.
Dentro dessa análise, assinale a alternativa que corresponde ao objetivo de se trabalhar com faixas etárias.
Alternativas
Alternativa 1:
Trabalhar com as mesmas faixas etárias inserindo a mesma atividade com o intuito de aplicar o repertório de atividades.
Alternativa 2:
Trabalhar com faixas etárias heterogenias, inserindo a mesma atividade com o intuito de aplicar o repertório de atividades.
Alternativa 3:
Trabalhar com diferentes faixas etárias, mas aplicando a mesma atividade com o intuito de aplicar o repertório de atividades.
Alternativa 4:
Trabalhar com diferentes faixas etárias considerando as peculiaridades de cada fase da vida para que as atividades atendam a interesses.
Alternativa 5:
Trabalhar com as mesmas faixas etárias desconsiderando as peculiaridades de cada fase da vida para que as atividades atendam a interesses.
Respostas
respondido por:
7
A troca de faixas está diretamente relacionada com a ideia de individualidade presente em cada momento da vida dos indivíduos. Isso porque o estudo compreende que cada momento da vida é dotado de vivências específicas.
E por isso, é essencial que atividades específicas e pré selecionadas sejam adequadas para corresponderem com as necessidades de cada momento inerente à vivência. Portanto, é uma característica importante e significativa.
luteropoint:
Mas qual é a resposta por favor
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás