O trabalho com blocos lógicos na Educação Infantil auxilia o desenvolvimento cognitivo da criança, principalmente, nas primeiras noções abstratas de classificação, seriação, ordem e sistematização de padrões. Para estimular o raciocínio combinatório, é aconselhável o uso das árvores de possibilidades.
Existem duas situações distintas nas quais as árvores de possibilidades podem ser utilizadas, são elas:
uma em que o professor sugere diferentes classificações e pede aos alunos que representem com o uso da árvore de possibilidades e a outra, quando o professor classifica a árvore de possibilidades.
uma em que o aluno cria as classificações e a árvore de possibilidades e a outra, quando o professor desenha a árvore de possibilidades e solicita aos alunos nomear os elementos constituintes.
uma em que professor estimula o raciocínio lógico-matemático e a outra em que ele estimula a cognição motora e espacial.
uma em que o professor sugere diferentes classificações e pede aos alunos que representem com o uso da árvore de possibilidades e a outra quando desenha a árvore de possibilidades e solicita aos alunos para nomear os elementos constituintes.
uma em que o professor estimula a inteligência lógico-matemática e a outra em que ele estimula a inteligência linguística e espacial.
Respostas
Resposta:
uma em que o professor sugere diferentes classificações e pede aos alunos que representem com o uso da árvore de possibilidades e a ,outra quando desenha a árvore de possibilidades e solicita aos alunos para nomear os elementos constituintes
Explicação:
uma em que o professor sugere diferentes classificações e pede aos alunos que representem com o uso da árvore de possibilidades e a outra quando desenha a árvore de possibilidades e solicita aos alunos para nomear os elementos constituintes
Resposta:
Uma em que o professor sugere diferentes classificações e pede aos alunos que representem com o uso da árvore de possibilidades e a outra quando desenha a árvore de possibilidades e solicita aos alunos para nomear os elementos constituintes.
Explicação:
As duas situações distintas nas quais as árvores de possibilidades podem ser utilizadas são quando o professor sugere diferentes classificações e pede aos alunos que representem com o uso da árvore de possibilidades e a outra quando desenha a árvore de possibilidades e solicita aos alunos para nomear os elementos constituintes.