Maslow afirma que “as necessidades humanas são dispostas em uma hierarquia, da mais urgente para a menos urgente. Em ordem de importância, elas são necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de estima e necessidades de autorrealização”. Dessa forma, a Teoria de Maslow auxilia os profissionais a compreenderem como produtos diversos e diferentes fazem parte da vida dos consumidores, de seus objetivos e de seus planos de consumo, sendo priorizados quando se tornam necessidades. Baseada nesta informação assinale a alternativa correta em relação a teoria descrita acima. Alternativas:
a)Cabe ao profissional de marketing identificar os desejos e necessidades de seu público-alvo, adaptando as características de seus produtos, de modo a gerar benefícios percebido
b)Cada consumidor tem diferentes necessidades, em diferentes momentos. c)Entender esses desejos e necessidades e os momentos em que elas se manifestam, é a base mercadológica de qualquer empresa.
d)Como as motivações para essas necessidades variam de grupo e de indivíduo, o que é “desinteressante” para uma pessoa, pode ser absolutamente necessário para outra, que possua outros fatores de influência de compra.
e)É fundamental saber adequar produtos e processos às necessidades do público atendido pela sociedade
Respostas
respondido por:
5
letra B.
Porque a Pirâmide de Maslow evidencia uma hierarquia das necessidades humanas e, na prática, tais necessidades podem variar de pessoa para pessoa.
Na Pirâmide de Maslow, podemos observar as seguintes necessidades humanas:
- Necessidades fisiológicas básicas - comer, dormir, se agasalhar.
- Necessidades de segurança - ter uma casa para viver.
- Necessidades sociais - ter relacionamentos no trabalho e fora dele.
- Necessidades de autoestima - ter um bom salário, viver em uma área valorizada.
- Necessidades de auto-realização - conseguir chegar ao cargo de diretor da empresa.
Cuide-se bem!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás