Durante uma aula de spinning em uma academia de ginástica, um dos praticantes apresenta uma parada cardiorrespiratória. Ao presenciar a cena, um dos professores resolve socorrer a vítima. Partindo do pressuposto de que a academia possui um respirador manual de primeiros socorros, assinale a alternativa que melhor descreve os procedimentos que devem ser realizados pelo professor/socorrista de acordo com a American Heart Association (2015).
(A)Com o dedo mínimo e anelar a partir do processo xifoide, posicione as mãos sobre o tórax na direção do coração; mantenha os braços e a coluna retos evitando flexionar os cotovelos; comprima o tórax da vítima utilizando o seu peso corporal de forma que o tórax baixe a uma profundidade de até 5 cm; a cada compressão realizada permita o retorno completo do tórax antes de realizar a próxima compressão. Devem ser realizados 30 compressões a uma frequência entre 90 e 120 compressões por minuto para 3 respirações manuais.
(B)Com o dedo indicador e polegar a partir do processo xifoide, posicione as mãos sobre o tórax na direção do fígado; mantenha os braços e a coluna retos evitando flexionar os cotovelos; comprima o tórax da vítima utilizando o seu peso corporal de forma que o tórax baixe a uma profundidade de até 6 cm; a cada compressão realizada permita o retorno completo do tórax antes de realizar a próxima compressão. Devem ser realizados 30 compressões a uma frequência entre 100 e 120 compressões por minuto para 2 respirações manuais.
(C)Com o dedo indicador e médio a partir do processo xifoide, posicione as mãos sobre o tórax na direção do coração; mantenha os braços e a coluna retos evitando flexionar os cotovelos; comprima o tórax da vítima utilizando o seu peso corporal de forma que o tórax baixe a uma profundidade de até 6 cm; a cada compressão realizada permita o retorno completo do tórax antes de realizar a próxima compressão. Devem ser realizados 30 compressões a uma frequência entre 100 e 120 compressões por minuto para 2 respirações manuais.
(D)Com o dedo indicador e médio a partir do processo coracoide, posicione as mãos sobre o tórax na direção do coração; mantenha os braços e a coluna retos evitando flexionando os cotovelos; comprima o tórax da vítima utilizando o seu peso corporal de forma que o tórax baixe a uma profundidade de até 5 cm; a cada compressão realizada permita o retorno completo do tórax antes de realizar a próxima compressão. Devem ser realizados 30 compressões a uma frequência entre 100 e 130 compressões por minuto para 2 respirações manuais.
(E)Com o dedo indicador e médio a partir do processo xifoide, posicione as mãos sobre o tórax na direção do coração; mantenha os braços e a coluna retos evitando flexionar os cotovelos; comprima o tórax da vítima utilizando o seu peso corporal de forma que o tórax baixe a uma profundidade de até 4 cm; a cada compressão realizada permita o retorno completo do tórax antes de realizar a próxima compressão. Devem ser realizados 20 compressões a uma frequência entre 100 e 120 compressões por minuto para 2 respirações manuais.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Com o dedo indicador e médio a partir do processo xifoide, posicione as mãos sobre o tórax na direção do coração; mantenha os braços e a coluna retos evitando flexionar os cotovelos; comprima o tórax da vítima utilizando o seu peso corporal de forma que o tórax baixe a uma profundidade de até 5 cm; a cada compressão realizada permita o retorno completo do tórax antes de realizar a próxima compressão. Devem ser realizados 30 compressões a uma frequência entre 100 e 120 compressões por minuto para 2 respirações manuais.
Explicação:
Corrigida pelo AVA
A reanimação cárdio pulmonar só é indicada quando existeir ausência de frequência cardíaca.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás