Com relação às organizações internacionais e sua classificação, pode-se afirmar que:
a) classificam-se quanto ao objeto e à área geográfica, sendo o Nafta um exemplo de organização universal.
b) classificam-se quanto ao objeto, à estrutura jurídica e à área geográfica, sendo o Mercosul um exemplo regional.
c) a Cruz Vermelha é um exemplo de organização internacional quanto ao objeto — a saúde.
d) classificam-se quanto ao objeto, à estrutura jurídica e à área geográfica, sendo a Organização das Nações Unidas (ONU) um exemplo de fim específico.
e) classificam-se quanto à estrutura jurídica ou à área geográfica, sendo a Liga Árabe um exemplo quanto ao objeto.
Respostas
Resposta:
Resposta B: classificam-se quanto ao objeto, à estrutura jurídica e à área geográfica, sendo o Mercosul um exemplo regional.
Explicação:
As organizações internacionais se classificam de acordo com suas funções. Dessa forma, se classificam quanto ao objeto, o qual pode ser geral ou especifico, com relação à estrutura jurídica, ou com relação à sua área geográfica, a qual pode ser universal ou regional. Essa classificação auxilia no entendimento do motivo da criação dessas organizações e a quem elas se destinam.
Resposta:
B.
classificam-se quanto ao objeto, à estrutura jurídica e à área geográfica, sendo o Mercosul um exemplo regional.
Explicação:
As organizações internacionais se classificam de acordo com suas funções. Dessa forma, classificam-se quanto ao objeto, o qual pode ser geral ou específico, com relação à estrutura jurídica, ou com relação à sua área geográfica, a qual pode ser universal ou regional. Essa classificação auxilia no entendimento do motivo da criação dessas organizações e a quem elas se destinam. O NAFTA é um exemplo de estrutura jurídica, a Cruz Vermelha é um exemplo de organização com objeto humanitário e a ONU é um exemplo de estrutura jurídica simples.