Kaplan e Norton oferecem uma ferramenta administrativa denominada Balanced Scorecard (BSC) – ou cartaz, cartão, quadro ou tabela balanceada -, um verdadeiro placar de indicadores. Mais adiante, o BSC passou a incluir indicadores financeiros e operacionais a partir de quatro perspectivas. CHIAVENATO, Idalberto. Administração para não administradores: a gestão de negócios ao alcance de todos.
2 ed. Barueri ,SP: Manole, 2011.
Sobre as quatro perspectivas do BSC avalie as afirmações a seguir com (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Perspectiva Financeira: com o BSC as medidas financeiras deixam de ser o foco principal, mas são preservadas devido à importância que têm no que se refere às consequencias econômicas imediatas de ações consumadas.
II. Perspectiva do Concorrente: envolve a identificação de segmento do concorrente e mercados nos quais a organização competirá e as medidas de desempenho nesses segmentos-alvo.
III. Perspectiva dos Processos Internos: envolve a identificação dos processos críticos nos quais a empresa deve alcançar a excelência, oferecendo propostas de valor que atraiam e retenham clientes em segmentos-alvo de mercado e satisfaçam às expectativas financeiras dos acionistas.
IV. Perspectiva do Aprendizado e Crescimento: envolve a identificação da infraestrutura que a empresa deve construir para gerar crescimento e melhoria no longo prazo, que têm como fontes as pessoas, os sistemas e os procedimentos.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativa 1: V, V, F, V.
Alternativa 2: V, F, F, V.
Alternativa 3: V, V, V, F.
Alternativa 4: V, F, V, V.
Alternativa 5: V, V, V, V.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:alternativa 4
Explicação:PG 176 do livro didático
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás