• Matéria: História
  • Autor: giih6118
  • Perguntado 7 anos atrás

Me ajudem, preciso fazer uma
Redação O acesso á educação como estratégia de conquistar a independencia feminina​

Respostas

respondido por: Rosemberg1983
0

Resposta:

Ao longo de vários momentos na história da humanidade, podemos citar vários exemplos de discriminação da mulher. Essa realidade com o passar dos anos vem sendo mudada lenta e gradativamente, de modo que se fala hoje em emponderamento feminino. Essa no mudança foi fruto das campanhas educativas sobre a condição feminina e em virtude da sua inserção intelectual nas diversaa áreas do conhecimento científico.

Nesse sentido, a figura feminina, na verdade, sempre foi importante, apesar da marginalização das suas funções e proibição de exercer certas atividades. A mulher, assim, era vista como um ser frágil, símbolo de vaidade e de machismo de quem as "possuía.

Contudo, tudo foi mudando e a mulher passou a ter voz nas várias áreas da sociedade, podendo citar vários períodos em que ela participou decisivamente no redirecionamento dos rumos sociais de um determinado povo ou até mesmo de vários continentes.

Assim, vários nomes são importantes figuras femininas, a saber: a nordestina Nísia Floresta, que foi a primeira mulher a publicar textos em jornais no Brasil, versando sobre a temática da luta dos direitos pelas mulheres e o machismo dos homens. Cita-se ainda Bertha Lutz, que foi a primeira mulher a ingressar no serviço público brasileiro.

Como se vê, poderíamos continuar a citar vários nomes nacionais relevantes, bem como outros de relevância internacional, como Joana D'arc, dentre outras. Dito isso, por meio da intensa participação das mulheres nos dias de hoje, faz-se necessário criar mecanismos que ampliem ainda mais a expressão feminina na sociedade tendo em vista que, regra e estatisticamente falando são mais pacíficas e têm uma extraordinária competência com o bem-estar da família na sociedade.

Perguntas similares