Dentro dos padrões de sanidade de sementes de feijão para sementes básicas certificadas de primeira e segunda gerações, os índices de tolerância para Sclerotinia sclerotium e Fusarium oxysporum f. sp. phaseoli devem ser iguais a zero. PORQUE Estes são patógenos de solo e, uma vez introduzidos e estabelecidos numa área, têm a sua erradicação impossibilitada a curto prazo. A esse respeito pode-se concluir que (A) as duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. (B) as duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. (C) a primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda é falsa. (D) a primeira afirmativa é falsa, e a segunda é verdadeira. (E) as duas afirmativas são falsas
Respostas
respondido por:
4
A alternativa A) é a correta.
A Sclerotinia sclerotium e Fusarium oxysporum f. sp. phaseoli são patógenos que estão presentes no solo, uma vez que eles estão presentes é muito difícil erradicar eles no curto prazo, o que é um problema grave pois irá parar a produção.
A produção de feijão não pode parar simplesmente de uma hora para outra, esse tipo de problema pode levar a propriedade a falência com os custos da produção.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás