diversos fatores influenciam no uso do tempo de não trabalho (tempo liberado) quando analisada especificamente no mundo urbano-industrial. um outro problema relacionado à aquisição de mais tempo disponível para o ser humano é a questão de não estarem preparados para usufruírem deste tempo, por estarem condicionados às dinâmicas alienantes do mundo do trabalho, passam a desconhecer a si mesmos, seus gostos, anseios e virtudes. bittencourt gabriel, o. p. recreação e lazer. maringá: unicesumar, 2019. sobre os problemas enfrentados na aquisição de mais tempo disponível, analise as afirmativas abaixo. i. além de todos os problemas referentes ao lazer, encontra-se ainda a qualidade desse tempo. ii. devido ao trabalho no mundo urbano-industrial, os trabalhadores passaram a conhecer melhor a si mesmos, seus gostos e virtudes. iii. os trabalhadores do mundo urbano-industrial não estavam preparados para usufruírem desse tempo, por estarem condicionados às dinâmicas alienantes do mundo do trabalho. iv. por possuírem uma renda insuficiente para seu sustento, os trabalhadores passam a realizar trabalhos informais em seu tempo de não trabalho para prover a subsistência de si e da família. é correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
I, III e IV estão corretas.
Os trabalhadores do mundo urbano-industrial não estavam preparados para usufruírem desse tempo, por estarem condicionados às dinâmicas alienantes do mundo do trabalho, o que os tem levado a redução da qualidade do tempo de lazer.
Por conta disso, muitas vezes se sentem angustiados e acabam realizando trabalhos de hora extra pra compensar o tempo livre, no sentido de "desencargo de consciência".
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
a I está INCORRETA, na página 47 fala de trabalhos informais fora do expediente, fadiga, amiúde mais psíquica do que física... etc.. e isso foge dos 3 D's dessa qualidade que se quer alcançar no Lazer.O lazer tem como funções o descanso (físico
e mental), o divertimento (quebra da rotina cotidiana
obrigatória) e o desenvolvimento (pessoal e
social).