Respostas
Resposta:
A H. pylori é uma bactéria que se aloja no estômago podendo causar infecção na mucosa estomacal (gastrite) e sintomas como queimação e dor. Se não tratada, a gastrite pode evoluir para condições mais graves como úlcera e câncer.
Os alimentos para combater a H. pylori devem ser os que não provocam irritação gástrica, não causam secreção excessiva de suco gástrico e são anti-inflamatórios, prebióticos e probióticos.
Carnes magras (bovina, aves, peixes, etc.), pois facilitam a digestão, ao contrário das carnes gordurosas; Ovos cozidos; Leguminosas como feijão, grão de bico e lentilhas; Frutas não cítricas e não ácidas com banana, mamão, manga, goiaba, entre outras;
Legumes e verduras cozidas ou refogadas; Sopas de carnes e legumes;
Alimentos fontes de ômega 3, pois são anti-inflamatórios, como abacate, azeite de oliva extravirgem, peixes ou óleo de peixes como sardinha e atum, sementes ou óleo extravirgem de sementes como chia e linhaça;
Explicação:
Probióticos: como a H. Pylori destrói as bactérias boas do estômago, é necessário a reposição dessas bactérias para a proteção da mucosa estomacal e os probióticos fazem essa função, além de ajudarem a diminuir os efeitos colaterais da bactéria causadora da gastrite. Um ótimo exemplo de probiótico é o kefir.
Biomassa de banana verde: é composta por um prebiótico, o amido resistente, e serve de alimento para os probióticos mantenho-os vivos auxiliando na recuperação da mucosa estomacal.
Lembrando que os alimentos devem ser bem cozidos e consumidos mornos. Isso facilita a digestão e a recuperação da mucosa estomacal.