Respostas
Explicação:
Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) em 1981 por conta de sua biodiversidade, a Grande Barreira da Austrália é uma larga faixa de recife com 2.300 km de extensão, habitat de diversas espécies marinhas. Abriga 600 tipos de corais, 100 espécies de águas-vivas, 3 mil variedades de moluscos, 500 espécies de vermes, 1.625 tipos de peixes, 133 variedades de tubarões e arraias e mais de 30 espécies de baleias e golfinhos.
Mesmo que os peixes e frutos do mar não estejam no nosso cardápio, todos nós dependemos do equilíbrio marinho, já que ele é fundamental para manter a vida na cadeia alimentar que envolve todos os seres vivos.
O aquecimento global, um dos principais causadores desse problema, é resultado do excesso de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera. A produção de energia, a queima de combustíveis fósseis (como a gasolina e o diesel) e a agropecuária são alguns dos principais emissores de GEE. Os oceanos perdem seu equilíbrio quando absorvem o calor e o carbono, o que tem reflexos também no clima do planeta.