Um módulo de E/S, dentro da arquitetura de computadores, deve ter como características de implementação, algumas formas de exportar suas funcionalidades para realizar um interfaceamento entre o elemento Barramento e os próprios dispositivos de E/S, que estão sob sua responsabilidade (STALLINGS, W. Arquitetura e Organização de Computadores. 8. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010).
Considerando as funcionalidades de um módulo hipotético de E/S, avalie as afirmações a seguir.
I. controle e temporização: fundamentais para permitir a sincronização de acesso e uso dos dispositivos sob a coordenação do módulo de E/S.
II. interação com o processador e dispositivos de E/S: tem o recebimento das demandas e o envio ou o recebimento das informações a serem manipuladas.
III. detecção de erros: como envolvem armazenamento e transmissão é necessário um mecanismo para detecção de erros.
IV. bufferização das informações sob manipulação: compatibilizar as taxas de transferência entre os dispositivos e os barramentos envolvidos.
V. clock: pulso para a sincronização das ações realizadas pela memória para proceder a ação de leitura ou gravação das informações.
Agora, assinale a alternativa que apresenta informações corretas sobre as funcionalidades do módulo de E/S.
I, II, III e IV.
II, IV e V.
III, IV e V.
II, III, IV e V.
I, II, IV e V.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
I, II, III e IV.
EXPLICAÇÃO
Observe as ações que o módulo de E/S exerce como um módulo dentro da arquitetura. Não confunda com ações de ordem física, que são executas para organizar as tarefas.
respondido por:
0
Resposta:
I, II, III e IV
Explicação:
Resposta correta. As funções requisitadas são chamadas ações desenvolvidas pelo módulo, sendo assim excluídas ações de são executadas por outros módulos como no caso do sincronismo, feito pelo clock.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás