Um cientista, envolvido com a pesquisa sobre o comportamento da luz, monta um experimento para investigar as características desta radiação. Ele faz com que um feixe colimado de luz (formado por raios paralelos entre si) incida num anteparo, cuja fenda tem um tamanho comparável ao comprimento de onda luminoso. Após passar pelo anteparo, a luz incide sobre uma placa metálica. Um amperímetro em circuito fechado com a placa metálica (não ilustrado) detecta a passagem de corrente elétrica a partir do momento em que a luz incide sobre o metal. A figura a seguir ilustra a situação: O cientista analisa os efeitos observados no experimento e confirma que suas conclusões experimentais estão de acordo com as teorias científicas consagradas a respeito desta radiação. Os resultados do experimento indicam que a luz a) possui carga elétrica. b) possui natureza dual. c) é um tipo de radiação ionizante. d) consegue transformar parte de s
Respostas
respondido por:
0
Os resultados do experimento indicam que a luz a) possui carga elétrica.
A Luz colimada ocorre quando os raios são paralelos, ou seja, eles propagam lentamente. A luz não se espalha, como é seu comportamento natural, ocorrendo uma mínima dispersão.
Quando se fala da eletrônica, levando em consideração a luz, ocorre, por exemplo, um fenômeno onde em um tubo de raios se torna essencial a colimação do feixe elétrico. Sendo, por tanto, necessário essa colimação para deixar como paralelos os raios de feixes luminosos.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás