A Constituição Federal de 1988,, ao tratar da Seguridade Social, especialmente no que tange à Previdência, dividiu os regimes em três, tratando do regime próprio no artigo 40, do regime geral, no 201, e ainda, do regime complementar, no artigo 202.
BRASIL. Constituição (1988,). Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, . Disponível em: . Acesso em: 4 ago. 2019.
A respeito dos Regimes da Previdência Social, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) Será inserido no Regime Próprio de Previdência Social o empregado público que for aprovado mediante concurso público de provas e títulos.
II. ( ) Serão inseridos no Regime Próprio de Previdência Social as pessoas que sejam ocupantes de cargos públicos de livre nomeação e exoneração.
III. ( ) No caso dos Regimes Próprios destinados aos servidores públicos, existem requisitos e critérios exclusivos, não podendo ser aplicadas as regras do Regime Geral de Previdência Social em nenhuma situação.
IV. ( ) Ao Regime Próprio de Previdência Social serão vinculados, compulsoriamente, os servidores públicos civil, sendo-lhes, porém, facultada a adesão espontânea ao Regime Geral de Previdência Social, na qualidade de facultativo.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta:
F, V, F, V.
V, V, F, F.
F, F, F, F.
V, V, F, V.
V, V, V, V. qual e a verdadeira?
Respostas
respondido por:
4
Resposta: lll
Explicação: No caso dos Regimes Próprios destinados aos servidores públicos, existem requisitos e critérios exclusivos, não podendo ser aplicadas as regras do Regime Geral de Previdência Social em nenhuma situação.
rochabeatriz497:
Essa resposta está correta?
respondido por:
3
Resposta:
Resposta F,F,F,F.
Explicação:
Todas as alternativas são falsas.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás