PERGUNTA 4
As novas maneiras de negociar, que estão emergindo após a crise imobiliária de 2008, não se pautam em discussões multilaterais, o que leva o país a buscar alternativas na formação de seu comércio. Uma rediscussão a respeito da forma de tratar de sua indústria e tecnologia são, a princípio, medidas necessárias para retomada do crescimento econômico.
Assinale a alternativa correta sobre as mudanças necessárias para a retomada do crescimento econômico.
Acordos multilaterais e mudança na política fiscal.
Abertura econômica.
Mudança nas políticas comerciais, com reabertura econômica, aceitação de imposições unilaterais, a fim de evitar um colapso maior.
Criação de blocos econômicos que englobem vários países.
Investimento em infraestrutura.
Respostas
Resposta:
Investimento em Infraestrutura.
Explicação:
Crise de 2008 é o reflexo dos esforços do Estado americano por um erro fatal do livre mercado.
Todo empenho governamental de Obama foi na restauração da economia e nome do mercado financeiro americano. Como "pré-estatizou" agencias financeiras de créditos.
Com tudo, em um país que não se investe na cadeia produtiva, na ignição da economia no geral, não se verá crescimento significativos.
O Brasil é um exemplo de um EUA de 2008, tenta se recuperar com imagem e nome lá fora, enquanto os investimentos públicos foram cortados para agradar o mercado financeiro. Só que na realidade estão previsto para 2020 apenas R$19 bilhões em investimentos em obras no Brasil.
Para retomar o crescimento econômico se faz necessário a injeção (reativar obras paradas e aumentar créditos com as menores taxas de juros possíveis) de dinheiro público para acelerar emprego e renda, de modo que posso impulsionar novamente a produção da industria e consequentemente mais vendas no varejo.
Resposta:
Correta Mudança nas políticas comerciais, com reabertura econômica, aceitação de imposições unilaterais, a fim de evitar um colapso maior.
Explicação:
pois os acordos multilaterais precisam ser deixados para trás. Grande parte dos países apresenta algum grau de abertura econômica, mesmo assim, isso não é suficiente para sustentar o crescimento econômico. A criação de blocos econômicos que englobem vários países é uma medida que gera um efeito limitado sobre o crescimento econômico. O investimento em infraestrutura, somente esse tipo de investimento, não é capaz de manter o crescimento econômico em longo prazo.