Respostas
Resposta:
A Guerra dos Ducados ocorreu em 1864 e colocou em lados opostos do campo de batalha a Dinamarca contra a Prússia e a Áustria. O alvo da disputa eram os ducados de Schleswig e Holstein, que se localizavam ao sul do território dinamarquês.
O ducado de Schleswig era autônomo e a população era em sua maioria de origem dinamarquesa. O ducado de Holstein, por sua vez, tinha uma maioria germânica entre os habitantes de seu território. Os dois ducados eram ligados por laços de familiaridade com a coroa dinamarquesa, apesar de o Holstein compor a Confederação Germânica, formada ao fim das guerras napoleônicas e liderada pela Áustria.
Os conflitos pelo controle dos territórios dos ducados estavam relacionados ao processo da Unificação Alemã e do protagonismo alcançado pelo reino da Prússia nesse período, sob o comando de Otto von Bismarck. Uma primeira ocupação do Holstein ocorreu em 1851 pela Confederação Germânica com o objetivo de restabelecer a situação política que vigorava antes das revoluções de 1848. Em resposta, o rei da Dinamarca, Frederico VII, garantiu que os dois ducados não seriam separados, além de estender a validade da constituição democrática dinamarquesa a eles.
Explicação: