Respostas
Resposta:
com base na exploração européia
Explicação:
no início, a África era um reino até bem desenvolvido, mas, por volta do século XV, a África começou a ser explorada por países européus sem cessar. no início, era apenas sua costa e a busca por escravos, a partir de Portugal e Espanha, mae depois, também foi a exploração de matéria-prima. A partir de 1850, com a segunda revolução industrial e o grande avanço das indústrias, houve a necessidade, por parte da Europa, do neocolonialismo, e foi isso que aconteceu — a África fora praticamente explorada novamente, e bem profundamente.
tudo começou com Otto Von Bismarck (sim, aquele cara lá, o primeiro-ministro da Alemanha) convocando uma conferência em Berlim para repartir a África, e com a repartição sendo "bem feita". Nesse tempo, a África foi explorada, sofreu com racismo — exemplo, o Apartheid, que foi uma prática LEGAL (isso, era legalizado!) —, missão civilizadora, atraso tecnológico e a recebida de população "excedente" da europa.
todos os livros didáticos, questões e historiadores atribuem toda miséria e fome que a África passa para a partilha da África, em Berlim, lá em 1885.