Leia o texto a seguir:
No que se refere à linguagem oral, algo similar acontece: o avanço no conhecimento das áreas afins torna possível a compreensão do papel da escola no desenvolvimento de uma aprendizagem que tem lugar fora dela. Não se trata de ensinar a falar ou a fala "correta", mas sim as falas adequadas ao contexto de uso.
(BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: língua portuguesa. Brasília: MEC/SEF, 1997, p. 20.)
Com base na proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais e nas discussões sobre o ensino da oralidade, observe as assertivas a seguir e localize os exemplos corretos de abordagens da oralidade em sala de aula:
I. Ensino gramatical.
II. Trabalho com a linguagem formal da escrita.
III. Trabalho com as variedades linguísticas.
IV. Trabalho com gêneros orais como seminário, debate, entrevista.
Agora, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Apenas I e II estão corretas.
b)
Apenas I, II e III estão corretas.
c)
Apenas II e III estão corretas.
d)
Apenas II e IV estão corretas.
e)
Apenas III e IV estão corretas.
Respostas
respondido por:
18
Resposta:
Explicação:
kelamarallima:
????????????
respondido por:
14
As alternativas III e IV estão corretas.
A linguagem parte do pressuposto básico que nós enquanto indivíduos possuímos uma série de signos e sinais que auxiliam em nossa expressão para nos comunicarmos.
A mente atua como um catalizador do que ouvimos, vemos e aprendemos, e, quando o indivíduo utiliza a atitude filosófica, ele pode tomar as próprias conclusões sobre essa relação, evidenciando seu pensamento que é passível de questionamento, ou seja, nenhuma certeza é a razão para todas as coisas, pois as linguagens e a mente se relacionam como um só.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás