A Idade Média durou aproximadamente mil anos, e o homem deixa de ser o centro de tudo para que Deus e o Cristianismo possam assumir esse lugar. A esse novo período damos o nome de período Teocêntrico ou Teocentrismo. Nesta fase do teocentrismo, destacam-se dois momentos: a patrística e a escolástica. A respeito das fases: patrística e escolástica., analise as afirmativas e a relação estabelecida entre elas:
I. A Patrística (século IV-V) se refere ao pensamento dos primeiros padres da Igreja, cuja preocupação central era a luta contra a idolatria, o contrassenso, o pecado e a defesa dos dogmas cristãos, tendo como seu maior representante Santo Agostinho.
PORQUE
II. Porque o interesse maior da Patrística era trabalhar com questões que podiam ser comprovadas cientificamente. Com disso, surgiu um novo objeto de estudo para a psicologia, que deixa de ser o estudo da alma e espírito e passa a ser o estudo do comportamento e dos processos mentais.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Selecione uma alternativa:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
8
Resposta: letra c
I é verdadeira e II é falsa
Explicação:
Patrística (século IV-V): é o pensamento dos primeiros padres da Igreja. A preocupação central aqui era a luta contra a idolatria, o contrassenso, o pecado e a defesa dos dogmas cristãos. Seu maior representante foi Santo Agostinho, e, de acordo com ele, a criação surgiu do nada, sendo Deus o criador de tudo.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás