Leia o fragmento a seguir. Todos os homens, por natureza, desejam conhecer. Sinal disso é o prazer que nos proporcionam os nos- sos sentidos; pois, ainda que não levemos em conta sua utilidade, são estimados por si mesmos; e, acima de todos os outros, o sentido da visão. Com efeito, não é com o intento de agir, mas até quando não nos propormos a fazer nada, pode-se dizer que preferimos ver a tudo mais. O motivo disto é que, entre todos os sentidos, é a visão que põe em evidência e nos leva a conhecer maior número de diferenças entre as coisas. Aristóteles. Metafísica. Leonel Vallandro (Trad.). Porto Alegre: Globo, 1969. Segundo o texto, é correto concluir que: a desejar conhecer parece ser natural do homem, visto o nosso prazer, por exemplo, ao se observar o mundo, ainda que disso não resulte, a princípio, nenhuma aplicação prática. B nossa curiosidade de c
Respostas
respondido por:
1
A resposta correta é a letra A) desejar conhecer parece ser natural do homem, visto o nosso prazer, por exemplo, ao se observar o mundo, ainda que disso não resulte, a princípio, nenhuma aplicação prática.
Na ótica do filósofo, todo indivíduo nasce objetivando o conhecimento e uma prova disso, diferentemente do entendimento do Platão, seria os sentidos e a capacidade humana de poder interpretá-los.
Para Aristóteles, porém, apenas as sensações não são capazes de instruir, porém elas tendem a representar o início da compreensão da realidade.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás