Respostas
MUNDO PERDIDO
Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da Selva Amazônica, congelado desde o tempo em que os dinossauros vagavam sobre a Terra. Aparentemente impossível de penetrar, esse mundo perdido apresenta diversos perigos para os quatro membros do grupo, de homens-macaco selvagens a terríveis criaturas pré-históricas. (Resenha: O Mundo Perdido – Arthur Conan Doyle)
O Mundo Perdido é um daqueles livros que a despeito de suas cerca de duzentas e cinquenta páginas pode ser lido de uma só vez. Os relatos das aventuras do professor Challenger e seu grupo por uma parte isolada do mundo no meio da selva amazônica, e que preservou os dinossauros do conhecimento humano, são fascinantes e instigam aquele lado explorador que todos nós temos. É impossível não se envolver com os cenários, personagens e cenas de ação e descoberta meticulosamente descritos e na ampla maioria dos casos de forma imaginativa, criativa e sem perder nem um pouco o pé no que a ciência de então conhecia.
O encanto por trás das aventuras de O Mundo Perdido está naquilo que vou chamar de esfera do sonho. A mínima chance de ter contato com os lagartos gigantes, hoje imortalizados no cinema, é algo que mexe com os seres humanos. Mesmo com todos os perigos que isso possa representar.
Resposta:
John Hammond chama o teórico do caos Ian Malcolm à sua casa para dar algumas notícias aterradoras: enquanto quase tudo em Jurassic Park foi destruído, seus engenheiros parecem ter um segundo local, onde outros dinossauros estão escondidos. ...