No dia 08 de março deste ano, o voo MH 370 da Malaysia Airlines partiu de Kuala Lampur, capital da Malásia, em direção a Pequim, na China, mas não chegou ao seu destino, pois o avião supostamente desapareceu ao sul do Oceano Índico. Caso o voo tivesse completado seu trajeto, o traçado da rota de Kuala Lampur a Pequim teria seguido, aproximadamente, o rumo a) sudeste. d) sul-sudeste. b) nordeste. e) norte-noroeste. c) sudoeste.
Respostas
respondido por:
12
Letra c.
É imprescindível que tenhamos conhecimentos acerca de localidades, pontos, bem como coordenadas geográficas a fim de que possamos solucionar o questionamento acima apresentado.
Sendo assim, pode-se afirmar que o voo teria seguido no sentido norte-noroeste, partindo da Malásia, pela companhia Malaysia Airlines, para chegar de forma mais rápida e lógica à cidade de Pequim, localizada na próspera China.
respondido por:
3
Resposta:item b(nordeste)
Explicação:basta você ir no mapa mundi e traçar uma rosa dos ventos simples em cima da Malásia. Verá que ao norte vai estar a China, mas Pequim fica mais para o leste e o ponto colateral entre norte e leste é o NORDESTE!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás