Calcula-se que, da massa total de vegetação, mais de ⅓ corresponde às florestas tropicais, concentradas numa faixa estreita dos blocos continentais, enquanto os quase ⅔ restantes são de todos os outros tipos de vegetação. Assinale a afirmação que explica a razão dessa distribuição tão desigual. a) As florestas tropicais não têm uma massa de vegetação tão maior do que a dos outros biomas. Mas esses últimos foram removidos pelo ser humano, enquanto o bioma tropical está intacto. b) As florestas tropicais têm o domínio do estrato arbóreo, que possui grande porte. Como em outras áreas não há florestas, a massa das florestas tropicais é maior. c) Os biomas não tropicais representam menor massa de vegetação em função da maior população humana que habita suas áreas. d) Em ambientes tropicais, o calor e a umidade favorecem a proliferação da vida vegetal de grande porte. Nos outros ambientes, essa situação não é tão favorável. e) A insuficiência de água impede que a vegetação tenha grande porte em áreas não tropicais. As temperaturas mais baixas não interferem nesse processo.
Respostas
respondido por:
1
Letra D.
É evidente a relação entre o calor bem como a umidade presente em uma região com a presença de uma vida vegetal de grande porte. Isso porque, por intermédio da presença de umidade e calor local, há grande desenvolvimento de biodiversidade, tanto da fauna quanto da flora da região.
Nessa mesma lógica, sabe-se que ambientes que apresentam maior predominância da seca ou ainda, do frio, essa biodiversidade será menos expressiva.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás